Choose your language

Notícias

Pesquisadores do CTI lançam livro sobre vulnerabilidade em softwares de antivírus

 

internetPesquisadores do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI/MCTI) responsáveis por pesquisa que mostra a vulnerabilidade encontrada nos antivírus lançaram o livro [email protected]: O Fim do Antivírus. A edição detalha o processo de desenvolvimento da pesquisa e explica como o problema foi descoberto.


O projeto foi desenvolvido por quatro pesquisadores, que testaram sistemas de antivírus produzidos por aproximadamente 150 fabricantes. Os resultados mostram que absolutamente todos tem uma falha no conceito de identificação dos malwares, os softwares mal-intencionados, que são assinaturas características de cada arquivo e aplicadas em antivírus há quase 30 anos. Esse erro foi encontrado na origem dos antivírus e detalhado no livro, que, além dessa abordagem, levanta a questão da segurança da informação e seu comprometimento devido a essa vulnerabilidade, que pode prejudicar desde o grande empresário até usuários domésticos.

 

A publicação foi lançada na terça-feira (1º), no evento de segurança it-sa Brasil. Os pesquisadores palestraram sobre o tema no CTI recentemente.

fonte: CTI Renato Archer

 

FONTE: http://www.walterpinheiro.com.br/noticias/pesquisadores-do-cti-lancam-livro-sobre-vulnerabilidade-em-softwares-de-antivirus.html

 

it-sa Brasil

Local

Espaço Transatlântico - São Paulo, Brasil

Data

13 e 14 de Setembro, 2016
Horário: 8h30 às 18h

it-sa Brasil

Ponto de encontro ideal para profissionais de Tecnologia e Segurança da Informação .


Patrocinadores  





Apoio




5

1


Parceiros de mídia  







Transportadora Aérea Oficial