Choose your language

Press releases - Evento

Conferência it-sa Brasil comemora sucesso de sua 2ª edição
Evento de Segurança da Informação aconteceu no começo de setembro, no Espaço Transatlântico, em São Paulo

 

Líderes com perfil C-level de diversos segmentos, como Serviços, Varejo, Indústria, Educação, Saúde, Logística, Mercado Financeiro e Governo se reuniram no início de setembro para debater as mais recentes tendências e os impactos em Segurança da Informação. Estiveram na it-sa Brasil – The IT Security Conference and Corporate Networking, no Espaço Transatlântico, em São Paulo, 190 executivos de mais de 100 empresas, entre elas Symantec, IBM Brasil, Banco Fator, Frigorífico Ceratti, SKY Company, Dasa, Instituto Valor, entre outras. 

 

 “O Brasil tem uma taxa de infecção de malware de 32,25%, segundo PandaLabs. Os custos dos crimes em meios eletrônicos como a internet têm crescido de forma surpreendente no País, chegando a 8 bilhões de dólares, de acordo com um levantamento feito pela Symantec. Nesse cenário, foi de extremo valor reunir pessoas de diferentes industrias para uma discussão de alto nível sobre importantes temas que estão na vanguarda da segurança da informação”, comenta Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento. “Sentimo-nos honrados por prover um espaço para o desenvolvimento desse debate.”

 

A conferência it-sa Brasil recebeu renomados especialistas, nacionais e internacionais que apresentaram painéis de discussão voltados ao conhecimento de novas tecnologias e desenvolvimento de diversos mercados. Os painéis foram definidos por um comitê formado por profissionais altamente qualificados de grandes instituições e liderados por 38 painelistas, o conteúdo foi dividido em três subtemas com o objetivo de entender melhor e compartilhar as oportunidades, desafios e as preocupações de todo empresário e dirigente de empresas.  No tema Cybersecurity, os painelistas apresentaram a importância do treinamento das empresas e pessoas para lidar com o cibercrime e a necessidade no investimento em tecnologias e pesquisas nacionais. Em Open Data, a discussão exibiu a relevância do tema no País, a importância da confidencialidade dos dados e padrões de segurança. Já no tema Cloud foram discutidos os investimentos nessa área, além de riscos e mitos. 

 

“De maneira geral, é um bom evento. O público é formado por um mix interessante, que traz uma visão  multissetorial  para os debates. Temos representantes da indústria, do Governo, acadêmicos e palestrantes internacionais que debatem um cenário bastante complexo” afirma Adam Blackwell, Secretário de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos. 

 

Para Harry Halpin, membro da equipe W3C, “A it-sa Brasil apresentou debates de alto nível, com um público formado por tomadores de decisão e também técnico”.

 

Organizado pela NürnbergMesse Brasil, a Conferência it-sa Brasil contou também com um espaço para empresas nacionais e internacionais apresentarem seus inovadores serviços e soluções, além de um espaço exclusivo para empresas alemãs, que oferecem produtos e serviços em segurança da informação. Mais de 10 empresas como Symantec, CYLK, MC Software, Axur, entre outras, apresentaram soluções de vanguarda para o público presente trazendo mais segurança para empresas e governos. 

 

Ainda durante a edição de 2015 da it-sa Brasil foi anunciada a parceria com o novo Centro de Pesquisa em Excelência Cibernética da Faculdade Impacta. A iniciativa inédita visa o desenvolvimento de projetos, pesquisas, formação e aplicações, no tocante à integração de negócios nas áreas de Segurança da Informação e defesa cibernética, de acordo com leis e normas que regem as relações de ensino e comerciais brasileiras.

 

O evento foi também o local escolhido para o lançamento do livro ‘[email protected]: The end of antivírus’, que aborda o conceito do antivírus e como essa ferramenta da segurança da informação compromete e impacta a vida de todos. O livro foi escrito por Rogério Winter, Tenente Coronel do Exército Brasileiro e membro do advisory comitte da conferência it-sa Brasil ao lado de Rodrigo Ruiz, especialista que descobriu a vulnerabilidade [email protected] e como utilizar uma bactéria digital para transportar e inocular o DNA de vírus em sistemas computacionais; Kill Park D. Sc, professor na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Fernando Amatte, consultor em Segurança da Informação.

 

A Conferência também teve a parceria da camara-e.net, Assespro-SP, Business Leaders, ABIMDE, G100, (ISC)², Teletrust, Isaca, Softex, TAM  e W3C.


it-sa Brasil 2016

Data: 13 e 14 de setembro de 2016

Local: Espaço Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – São Paulo

Site: www.itsa-brasil.com.br


it-sa Brasil

Local

Espaço Transatlântico - São Paulo, Brasil

Data

13 e 14 de Setembro, 2016

it-sa Brasil

Ponto de encontro ideal para profissionais de Tecnologia e Segurança da Informação .


Patrocinador Diamante Patrocinadores Prata Patrocinadores Bronze






German IT Security Pavilion  




Patrocinadores  







Parceiros








Parceiros  






Parceiros de mídia  





Apoio

5

1


Transportadora Aérea Oficial