Choose your language

Press releases - Evento

it-sa 2014: Somando Esforços por Mais Segurança na Informação

 

  • Mais expositores e visitantes
  • Maior participação internacional
  • Agenda abrangente
  • Organizações políticas e associações defendem mais segurança da informação


A it-sa 2014 reforça sua importância como o principal encontro de especialistas em TI da Alemanha e do exterior e chega ao fim com novos recordes: informações provenientes de cerca 7.400 visitantes especializados sobre soluções e serviços de TI vindas de 385 expositores de 21 países no Exhibition Centre Nuremberg. Em 2015, o evento verá sua segunda edição brasileira nos dias 1 e 2 de setembro, que trará as principais tendências desse mercado à América Latina.


“A it-sa continua a crescer – como evidenciado pela resposta positiva por parte dos expositores e visitantes. Sinto-me particularmente satisfeita com a quantidade de expositores e visitantes que participaram da conferência e exposição este ano, mais uma vez significativamente superior à registrada nos anos anteriores”, afirmou Petra Wolf, membro do Conselho de Administração da NürnbergMesse, organizadora do evento, ao resumir essa edição bem-sucedida em todos os âmbitos. “A it-sa 2014 ofereceu uma visão abrangente do mercado de segurança da informação. Com isso, firma-se como o maior evento na Europa e fortalece seu posicionamento como uma plataforma de diálogo central para empresas, instituições e especialistas”, destacou o Diretor de Exposições Frank Venjakob.


Pavilhão internacional e agenda abrangente

A ampla agenda da conferência e o pavilhão internacional, onde expositores da República Checa apresentaram seus produtos e serviços, foram alguns dos destaques da it-sa. Assim como a feira, a conferência trouxe ainda mais informação: diretores e gerentes de segurança da informação tiveram a oportunidade de assistir a onze apresentações e participar de workshops sobre questões importantes, entre as quais Segurança na Nuvem ou Segurança da Informação, além da Conferência Anual de Representantes Estaduais e Locais de Órgãos de Segurança da Informação.


Entidades políticas e associações defendem mais segurança da informação

Na sessão de abertura da it-sa, Michael Hange, Presidente do Bundesamt für Sicherheit in der Informationstechnik (Serviço Federal Alemão para Segurança da Informação - BSI), e o professor Dieter Kempf, Presidente da BITKOM (Associação Alemã de Tecnologia de Informação, Telecomunicações e Novas Mídias), destacaram a necessidade de se estabelecer medidas voltadas a aumentar a segurança digital e de colaboração entre o governo e o setor.

Em seguida, Kempf assinou um contrato definindo que a BITKOM será a patrocinadora honorária da it-sa por mais três anos. Em seus cumprimentos, Stefan Paris, Diretor do Grupo de TI e Segurança Cibernética do Ministério Federal do Interior, abordou a legislação planejada para a segurança da informação, tema que, segundo o Ministro Thomas de Maizière, deve ser publicamente debatido. O Dr. Roland Fleck, CEO da NürnbergMesse, anunciou a apresentação do primeiro Bavarian IT Security Award (“Prêmio Bávaro de Segurança da Informação”) para autoridades locais, órgãos oficiais e instituições estaduais, que será concedido na edição de 2015.

O evento contou com visitantes renomados, entre os quais, Brigitte Zypries, Secretária de Estado Parlamentar do Ministério Federal da Economia e da Energia, Martin Schallbruch, Diretor de TI do Governo Alemão, e Franz Josef Pschierer, Secretário de Estado do Ministério das Finanças e de Mídia.


Eventos simultâneos, como o Dia de Proteção Básica da Informação, organizado pelo Bundesamt für Sicherheit in der Informationstechnik (Serviço Federal Alemão para Segurança da Informação – BSI) e o Jantar Executivo da BITKOM representaram oportunidades adicionais para um intenso intercâmbio profissional e networking durante o evento.


A próxima it-sa acontecerá entre 06 e 08 de outubro de 2015, no Exhibition Centre Nuremberg.


It-sa Brasil

A it-sa expandiu suas fronteiras e trouxe este ano para o Brasil a conferência it-sa Brasil. Atenta à importância desse setor para o mercado brasileiro, a NürnbergMesse Brasil promoveu o evento no País em parceria com a TeleTrust, associação alemã de Segurança da Informação. Em formato de congresso, o evento trouxe paineis de discussão com importantes personalidades do mercado no segmento de IT Security. Entre os temas abordados durante o congresso estiveram: Cloud Security, Big Data, Mobile Security, Internet of Things (IoT) e Cyber Security. “O Brasil está amadurecendo em assuntos cibernéticos e a it-sa Brasil chegou ao País para contribuir com a discussão dos benefícios e riscos da evolução digital”, diz Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.

A próxima edição da conferência it-sa Brasil acontece nos dias 1 e 2 de setembro de 2015, no Clube Transatlântico, em São Paulo, no Brasil.


Contato para imprensa e mídia it-sa

Thomas Philipp Haas, Jeanette Harbeit

Tel  +49 (0) 9 11. 86 06-83 23

Fax +49 (0) 9 11. 86 06-12 83 23

[email protected]


Contato para imprensa e mídia it-sa Brasil

Suelen Garcia – [email protected] 
 
(11) 3027-0230

Michelle Tsukayama [email protected]

(11) 3027-0262

Thomás Levy – [email protected]

Priscila Rocha - [email protected]


Para acessar todos os artigos de imprensa, informações mais detalhadas, fotos e impressões de filmes, visite www.it-sa.de/press

Para informações sobre expositores e seus produtos atuais, visite:
www.it-sa.de


 

it-sa Brasil

Local

Espaço Transatlântico - São Paulo, Brasil

Data

13 e 14 de Setembro, 2016
Horário: 8h30 às 18h

it-sa Brasil

Ponto de encontro ideal para profissionais de Tecnologia e Segurança da Informação .


Patrocinadores  





Apoio




5

1


Parceiros de mídia  







Transportadora Aérea Oficial