Choose your language

Press releases - Evento

FINAL REPORT Maio 2014
it-sa Brasil: estréia de sucesso em São Paulo

• O novo evento de Segurança da Informação no maior país da
• América do Sul
• Foco nos desafios do mercado brasileiro
• Comitê de especialistas voltados a promover compartilhamento de conhecimento de alto nível

 

it-sa Brasil comemorou sua estreia de sucesso no Clube Transatlântico em São Paulo nos dias 15–16 de Abril de 2014. Cerca de 100 participantes aproveitaram está nova conferência para trocar ideias sobre os desafios da Segurança da Informação. Temas como ICloud, BigData, Internet of Things ou móbile payment foram algumas das questões incluídas no programa. Companhias internacionais reconhecidas mundialmente marcaram presença nesta primeira edição da it-sa Brasil, um evento organizado pela NürnbergMesse Brasil, uma subsidiária da NürnbergMesse, responsável pela organização da it-sa em Nuremberg.

 

“Com a it-sa Brasil lançamos um novo formato de evento que é único no Brasil e construído a partir da nossa ampla experiência com a it-sa. Assim como a feira e congresso tão bem consolidados em Nuremberg, a it-sa Brasil também se dirige a empresas de segurança da informação e a todos os especialistas responsáveis pela gestão deste processo,” comenta Ligia Amorim, Diretora da NürnbergMesse Brasil.

 

Ampla gama de temas e palestrantes reconhecidos
A it-sa Brasil contou com um total de oito painéis de discussão do mais alto nível, nos quais os painelistas analisaram diversos aspectos de segurança da informação e os campos de aplicação de sistemas próprios para este fim. Estes incluíram mecanismos de proteção para terminais móveis, proteção de sistemas de pagamento móveis e riscos para a Internet das Coisas, bem como ameaças a infraestruturas críticas e cidades inteligentes, novos riscos potenciais relacionados à segurança de grandes dados ou em nuvem. Um dos destaques foi a palestra de abertura com o tema “A Necessidade de Uma Mudança de Paradigma em Segurança da Informação”, ministrada pelo Presidente da TeleTrusT, Ammar Alkassar.


Além de fornecedores de sistemas de informação e empresas de consultoria, os participantes representaram setores como telecomunicações, logística, bens de consumo, o setor financeiro e de seguros. Os painelistas foram os principais administradores e responsáveis pela tomada de decisões de empresas internacionais, como Intel, Kroll, Magnet Marelli, NEC, Samsung ou Western Union e representantes de universidades e órgãos governamentais brasileiros.

 

Comitê com os melhores especialistas
Antes da realização do evento, a NürnbergMesse Brasil manteve estreita consulta com especialistas locais em TI e representantes do setor, o que permitiu orientar o evento especificamente às necessidades do mercado brasileiro. O comitê de especialistas incluiu representantes brasileiros de empresas como a GE ou Symantec e de agências públicas e do campo da ciência. “A integração ativa de especialistas reconhecidos no mercado local faz da it-sa Brasil um evento único. Juntos, conseguimos organizar o evento de forma a atender especificamente tanto a esfera brasileira de segurança da informação, quanto empresas internacionais,” diz Ligia Amorim.

 

A it-sa Brasil, sob a direção da NürnbergMesse Brasil em colaboração com a TeleTrusT, a associação federal alemã de segurança da informação, convidou especialistas em TI para a primeira edição do evento. Nos últimos dois anos, esta estreia foi precedida de mesas redondas com especialistas brasileiros em São Paulo e na it-sa no ano passado em Nuremberg.


Crescimento do mercado no Brasil
As autoridades e companhias brasileiras encontram-se extremamente sensíveis à segurança da informação. A questão da escuta da presidente brasileira Dilma Roussef pela NSA que veio a público no ano passado contribuiu para isso, bem como a modernização de órgãos oficiais de segurança e ataques a sites oficiais.
De acordo com um estudo publicado este ano pela empresa de consultoria EY (Ernst & Young), as empresas brasileiras têm aumentado seu orçamento de investimentos na segurança de suas infraestruturas de TI. O estudo mostra que nove em dez empresas mantiveram os níveis de gastos do último ano ou os aumentaram.

 

“A partir de agora, vamos progredir a partir do sucesso da estreia da it-sa Brasil e desenvolver o formato do evento juntamente com o comitê de especialistas,” afirma Ligia Amorim. Para a próxima edição, a it-sa Brasil continuará a oferecer às empresas uma plataforma de negócios para conhecer o promissor mercado brasileiro e entrar em contato com os principais responsáveis pela tomada de decisões voltadas à segurança da informação.
A próxima edição da it-sa Brasil será realizada em São Paulo de 1 a 2 de setembro de 2015, no Clube Transatlantico, em São Paulo.

 

Contato na NürnbergMesse Brasil
Laura Snitovsky
Tel +55 11 32 05 50 05
[email protected]

 

Contato de mídia e imprensa
Thomas Philipp Haas, Jeanette Harbeit
Tel  +49 (0) 9 11. 86 06-83 23
Fax +49 (0) 9 11. 86 06-12 83 23
[email protected]

 

S2 Publicom
Suelen Garcia
Tel +55 11 30 27 02 30
[email protected]

 


Mais informações: www.itsa-brasil.com.br

it-sa Brasil

Local

Espaço Transatlântico - São Paulo, Brasil

Data

13 e 14 de Setembro, 2016
Horário: 8h30 às 18h

it-sa Brasil

Ponto de encontro ideal para profissionais de Tecnologia e Segurança da Informação .


Patrocinadores  





Apoio




5

1


Parceiros de mídia  







Transportadora Aérea Oficial